Em 2012 o Marcílio Dias pode aparecer em mais três modalidades. Hoje, além do futebol, o clube é representado no futebol de mesa (através da equipe Atlântico Sul), no boxe chinês, no jiu jitsu, no judô e no tae-kwon-do, os quatro último pelo Centro de Artes Marciais, comandados por Airlon Jaques debaixo do esquenta-galho.
Pelas informações que circulam na cidade, no ano que vem, três novas modalidades vão ter o Rubro-anil na disputa: remo, vela e vôlei. Os dois primeiros seriam por uma parceria do clube com a Associação Náutica de Itajaí (ANI) e o último em uma parceria com o Itajaí Pró-Vôlei.
A estratégia é muito boa. O Marcílio Dias não assume nenhuma dessas equipes, elas simplesmente passam a usar o nome, cores e escudo do clube, portanto, para o clube não há nenhum gasto. Para o Marcílio Dias é bom porque aumentar o número de modalidades em que o clube é representado e aumentar a chance de conquistas. Para essas equipes é bom por ganharem mais divulgação e uma torcida a mais, podendo ganhar mais popularidade dentro da cidade.
Algumas dessas parcerias não estão fechadas, ainda estão em negociação, mas não vejo porque elas não acontecerem. Bom para as duas partes e para Itajaí também.